Uma das coisas que me inspiram diariamente é a competência, motivação e inteligência das pessoas do meu convívio.
Em outras fases da vida já me vi em situações de antipatia com uma ou outra figura e, como forma de defesa, me perguntava o porque daquele sentimento hostil. O sentimento negativo normalmente se encontra facilmente, mas passei a procurar por um motivo pra admirar a pessoa, e de alguma forma neutralizar a bad vibe.
Daí já entro em outra circunstância: pra despertar amor (em baixa ou larga escala), é intrínseco que eu sinta admiração. E se tem algo que me desperta admiração é a competência. Não estou falando apenas da competência profissional (apesar de ter um apreço enorme por esta), mas sim de toda e qualquer atividade que seja desenvolvida com empenho, eficiência e sucesso.
É a velha mania de ir racionalizando tudo o que sinto de mais espontâneo. Mas não sossego se não entender, e é assim que minha cabecinha quietou.
Pois bem, com esse raciocínio acabei tendo um nível de tolerância mais alto, sinto mais compaixão, carinho e satisfação com aqueles que antes eu não entendia. Já os que eu já gostava, passei a admirar mais, o que me aumenta a beleza de te-los na vida.
E 2013 tem de destacado na minha vida pela infinidade de pessoas espetaculares que conheci/me aproximei: de profissionais exemplares, mães amorosas, esposas sensacionais e pessoas de garra. É um convívio que me traz, acima de tudo, aprendizado e gratidão.
Por um mundo com mais ternura <3 [caption width="500" align="alignnone"] be happy[/caption]