Keep Swimming

Já ha algum tempo eu vinha me questionando sobre o que fazer a respeito do meu futuro. Pelo tempo que tenho no mercado publicitário de Brasília eu via que, se quiser continuar morando por aqui e ao mesmo tempo ter crescimento profissional, seria necessário mudar um tantinho meu objeto principal de trabalho.
Sempre gostei de marketing, de trabalhar com projetos mais amplos e todas as variáveis que a área me permite. Com o tempo fui sendo levada pela maré e acabei passando alguns anos como produtora, que na minha mais pessimista opinião é uma mínima parte da publicidade, que é uma mínima parte do marketing.  Um cisquinho.
Além disso, por uma facilidade natural e um gosto por tarefas tidas como chatas pela maior parte das pessoas da minha área fui estudando estruturas e processos, dando continuidade a uma parte da minha pós da qual gostei muito e que é nitidamente um grande problema dentro do universo dos comunicólogos.
Comecei a procurar por trabalhos voltados à otimização da metodologia de trabalho dentro da agência e da melhoria da comunicação agência-cliente, visando aumento de lucro e minimização dos pontos fracos. Percebi que por todos os trabalhos pelos quais passei eu acabava deixando meu legado nesse sentido, o que sempre me deu muito orgulho e me dá a experiência e base necessárias para viabilizar novos projetos.
Consegui ótimos clientes em potencial, bastante interessados, mas esse tipo de atividade – por ser pouco palpável – não é fácil de ser vendida.

A expectativa de colaborar com clientes e agências em sua comunicação e seu dia a dia continua. E por enquanto vou seguindo a maré com uma nova oportunidade de aprendizado e novo objeto de estudo: Marketing Online.

Veremos o que sairá desse bolo 😉

Parque

Deixe uma resposta