Go with the Flow

Eu costumava pensar que ficar analisando coincidências deixava as pessoas malucas. Isso pode ser um resquício do diagnóstico de TOC que recebi – discordando. Após algum tempo, os ditos sinais da vida começaram a me parecer positivos quanto mais leveza eu trazia pra minha, mesmo com uma ponta de desconfiança.

Flow

Há uma semana, eu estava tentando explicar do que se tratava meu novo projeto de consultoria, sem muito sucesso. Pudera, estou mesclando psicologia prática, gestão de pessoas, otimização de processos e, claro, comunicação. Tentava achar um meio de dar um nome pro objeto do meu trabalho, tão intangível e tão necessário às empresas. Eis que um amigo me disse que havia um livro, que tinha esse mesmo nome que você pode ler ali em cima: Flow. E que É tinha muito a ver com esse Frankenstein que criei.

Quando resolvi finalmente fazer o Projeto Flow ganhar forma, resolvi ver o que poderia aprender nesse livro, chamado também Flow. Eis que, além de ter o mesmo nome com o qual batizei meu projeto disforme 4 anos antes, ele trata das sincronicidades. E de felicidade, de otimização, de desafios e bem estar, termos que eu uso com frequência para explicar o core business do meu projeto.

Flow Model

Passei então a ver os sinais divinos da vida com outros olhos. Os que me aparecem estão me atestando meu pertencimento ao momento pelo qual estou passando. E isso só me dá mais força para seguir adiante, sem medo das adversidades.

The world is mine s2

You may also like

Leave a Reply